Qua, 21 de junho de 2017, 16:34

Grupo de pesquisa lança anuário socioeconômico de Sergipe
Documento traz dados atualizados sobre atividade econômica, mercado de trabalho, finanças públicas e indicadores sociais do estado.

O Grupo de Pesquisa em Análise de Dados Econômicos, vinculado ao Departamento de Economia da UFS lançou no último dia 20 de junho, o Anuário Socioeconômico de Sergipe, de autoria dos professores do Departamento de Economia da UFS, Luiz Rogério de Camargos e Wagner Nóbrega e também de Rodrigo Melo Gois, economista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (Ifes).

Com 723 páginas, o anuário traz os dados mais atuais disponíveis nas diversas redes públicas, sobre atividade econômica, mercado de trabalho, finanças públicas e indicadores sociais de Sergipe, comparados com dados do restante do país e da região Nordeste, bem como dos municípios sergipanos, comparados entre si. Os dados são acompanhados de breve interpretação dos autores que também apresentam um editorial, com a análise sobre a situação sócio-econômica de Sergipe. O anuário está disponível para download gratuito no site cafecomdados.com.

Segundo o professor Wagner Nóbrega, o anuário pode servir como uma proposta para subsidiar o planejamento e intervenção dos diversos agentes do setor público em relação ao controle social, além de poder contribuir na recuperação da educação, que ocupa uma das últimas posições no ranking nacional. Em relação ao setor produtivo há uma agenda de planejamento em prol de empresas de cadeia produtiva.


Atualizado em: Qua, 21 de junho de 2017, 17:05
Notícias UFS