Sex, 20 de maio de 2022, 13:59

Programa Sergipe pela Infância é apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFS
O evento aconteceu na última quinta-feira, 19
Fotos: Adrine Cabral/Ascom UFS

Na tarde da última quinta-feira, 19, houve a apresentação do Programa Sergipe pela Infância, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo da ação é levar o pacto Sergipe pela Infância para os 75 municípios de Sergipe e potencializar as ações na área da primeira infância.

O diretor do CCET ,Roberto Rodrigues, explica que o evento foi muito importante, pois é fundamental proporcionar melhores condições para que as crianças possam chegar ao mais alto nível desejarem. “Que as crianças possam ter oportunidade e que não sejam tolhidas logo nas suas infâncias”, diz o professor.

Ele ressalta que "é fenomenal o programa ter vindo ao CCET, no qual obtemos vinte e seis cursos, de bacharelados a licenciaturas, e com isso vemos a oportunidade de poder ajudar nas diversas áreas do centro”.

4

De acordo a coordenadora dos Observatórios Sociais da UFS, Karyna Sposato, essa ação foi iniciada no ano passado a partir de uma apresentação do programa feita pela vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, à universidade. “Os Observatórios Sociais da UFS, que correspondem a uma instância vinculada à Reitoria e que têm como missão aproximar a universidade das demandas sociais, ficaram encarregados de mobilizar os diferentes centros da universidade para desenvolver ações de pesquisa e extensão, com o foco na infância e nas questões da primeira infância”, afirma.

"Mais que um projeto, esse é um programa do Governo do Estado, que conta com a parceria da universidade através dos Observatórios Sociais da UFS”, conclui Karyna.

Verônica Soares – bolsista

Letícia Nery – Ascom UFS